Jogos de F1 para download

Continuando a série de postagens sobre games simuladores de corrida, vou agora listar os mais famosos:

Grand Prix 4

Muito comumente chamado de GP4. Lançado em 2001, é a última versão da série de simuladores criada por Geoff Crammond, que desde 1992 já vendeu mais de 2 milhões de unidedes em todo o mundo.

A sensação de velocidade é bastante realista. Quando o jogador escapa da pista, ao adentrar a grama, o carro perde o controle e roda com facilidade. Ao percorrer a caixa de brita, percebe-se dificuldade para frear e colocar o carro de volta à pista. O sistema de danos é extremamente realista, com várias partes do carro destrutíveis. Após uma forte batida, o carro pára de funcionar.

Os efeitos sonoros não surpreendem. A versão anterior era até superior neste aspecto.

O destaque principal é a inteligência artificial dos adversários. Os pilotos reagem a tentativas de ultrapassagem de forma muito convincente, erram freadas ou até mesmo causam acidentes entre si. Outro destaque são os níveis de dificuldade: quanto menor, mais auxílios são habilitados e menor o nível dos adversários; quanto maior, menos auxílios e maiores as chances de colidir com os pilotos de frente.

Os fãs dos simuladores concorrentes consideram este jogo um tanto infantil. De certa forma, o GP4 realmente deixa um pouco a desejar em termos de jogabilidade.

rFactor

rFactor é o simulador oficial da FIA. Busca oferecer ao seu jogador o máximo de realismo possível nas mais diversas formas de corrida. Todo tipo de regulagem do carro pode ser alterada, permitindo aos corredores a verdadeira experiência de uma prova.

O simulador tem tanta qualidade que uma versão especial dele foi fabricada para a equipe Williams de Fórmula 1, própria para ser instalada como software-chefe de um simulador em forma de carro de Fórmula 1, para oferecer meios mais eficazes de se testar novas regulagens no motor como um todo.

Essa flexibilidade única do game permite que jogadores desenvolvam MODs — modificações do jogo original, usando, no caso, outros carros e pistas — de todo tipo de carro e das mais diferentes pistas de corrida. É pisar fundo em todo veículo imaginável!

F1 Challenge

Na minha opinião, o melhor simulador de F1 da atualidade. Produzido pela EA Games, possui uma infinidade de MOD's disponíveis na internet, de várias temporadas.

Links para baixar:

F1 Challenge (Torrent): PC EAs F1 Challenge Season 2oo7 -(c)Ea(KRC) -ToeD
rFacotr (Torrent): [Pc-multi5]Rfactor 1.250 + Crack[colombo-bt.org]
GP4 (Torrent): GP4 Mod F1 2007 2 2[www.pirateuropa.com]
Para baixar mods: http://www.f1mods.ovh.org/
Read More